EM TRAMANDAÍ

Bebê é encontrada morta em lixão no Litoral Norte do RS

Feto, que já estava sem vida, foi encontrado por um profissional que atua em uma cooperativa de reciclagem, em Tramandaí, no Litoral Norte do RS.

Uma bebê recém-nascida foi encontrada morta em um lixão, em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A polícia investiga como o feto foi levado até o local.

A localização ocorreu na tarde de terça-feira (18), em um galpão de uma cooperativa de reciclagem que atua junto ao aterro municipal. Conforme a Polícia Civil, um profissional que atua no local encontrou a criança enquanto separava itens recicláveis.

Em um primeiro momento, ele achou que a menina se tratasse de uma boneca, mas percebeu que se tratava de um feto. A Brigada Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados. Quando os paramédicos chegaram ao local, confirmaram a morte da bebê.

Policiais também foram acionados e isolaram o local. Uma perícia foi realizada no ponto onde o corpo da recém-nascida foi encontrada. O feto, que ainda tinha o cordão umbilical, foi encaminhado para a realização de necropsia. O objetivo é apontar a causa e quando ocorreu a morte.

O centro de reciclagem onde a criança foi encontrada recebe materiais de vários municípios do Litoral Norte. Mesmo assim, a polícia busca identificar quem seriam os pais da criança e de onde veio a sacola plástica onde o corpo da bebê foi deixada.

Na semana passada, um recém-nascido foi encontrado abandonado em uma estação férrea na cidade de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Segundo informações da Brigada Militar, o bebê foi encontrado por uma mulher que passava pelo local e que buscou ajuda em um posto de combustíveis.