PREVISÃO DO TEMPO

Sistema de baixa pressão deixa tempo instável no RS neste domingo

Segundo a previsão do tempo, ao longo deste domingo há chance de chuvas moderadas a fortes e rajadas pontuais de vento pelo Estado.

Imagem da cidade de Piratini. Foto: Rosana Klafke/Sem Roteiro/Agora no RS

O tempo continua instável em grande parte do Rio Grande do Sul neste domingo (16). Há previsão de chuva pelo Estado.

O domingo começa com friozinho no Estado, o frio já diminui no começo da manhã na maioria das regiões, mas por conta da nebulosidade as temperaturas não sobem muito à tarde no território gaúcho.

De acordo com a Sema RS, no decorrer deste domingo, as com o avanço de um sistema de baixa pressão, áreas de instabilidade voltam a se espalhar em boa parte do Rio Grande do Sul, com chance de chuvas moderadas a fortes e rajadas pontuais de vento especialmente na Região Central, Região Noroeste, Serra, Região Metropolitana, Litoral e parte da Região Sul devido.

Em Porto Alegre, Há previsão de pancadas de chuva com períodos de tempo nublado ao longo deste domingo, mínima de 19°C e máxima de 24°C.

Em Erechim, o tempo fica instável, há risco de chuva forte e isolada, mínima de 14°C e máxima de 23°C. Em Rio Grande, a nebulosidade e o tempo úmido predominam, com possibilidade de garoa e pancadas de chuva, mínima de 14°C e máxima de 20°C.