61 ANOS

Aniversário: Zoológico de Sapucaia abrirá na segunda; Ingresso 1 kg de alimento

O zoológico está localizado na BR-116, parada 41 - Km 252, em Sapucaia do Sul

Parque Zoológico de Sapucaia do Sul. Foto: Divulgação/Sema

O zoológico de Sapucaia do Sul abrirá na segunda-feira (1) em comemoração ao aniversário de 61 anos.

O ingresso para pedestres será 1 kg de alimento não perecível. Segundo o zoológico, os alimentos serão destinados para a Defesa Civil de Sapucaia do Sul, que fará a distribuição para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Quem entrar no parque utilizando veículos pagará as tarifas normalmente.

“O Zoo tem um papel fundamental de cuidado e preservação de espécies, nativas ou exóticas, muitas delas ameaçadas de extinção. Além disso, promove um importante trabalho de educação ambiental com a população. Será uma ótima oportunidade para crianças e adultos se encantarem com os animais neste feriado de Dia do Trabalhador”, destacou a secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann.

O Parque Zoológico tem uma área total de 780 hectares. Abriga cerca de 130 espécies entre aves, répteis e mamíferos, que formam um plantel com mais de mil animais nativos e exóticos.

O zoológico está localizado na BR-116, parada 41 – Km 252, em Sapucaia do Sul. Funciona de terças a domingos, das 9h às 17h, com exceção desta segunda, devido às comemorações de aniversário.