Oportunidades

Agências FGTAS/Sine oferecem 6,9 mil vagas de emprego no RS

Os interessados devem ficar atentos, pois as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos candidatos.

As Agências FGTAS/Sine, vinculadas à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul, estão oferecendo 6.917 vagas de emprego a partir desta segunda-feira, dia 24 de abril. Desse total, 6.284 são vagas permanentes, 610 temporárias, 11 para Menor Aprendiz e 16 para estágio.

Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades podem comparecer presencialmente na Agência FGTAS/Sine mais próxima com documento de identificação com CPF e foto. Na ocasião, serão cadastrados no sistema e aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas de emprego oferecidas receberão uma carta de encaminhamento para participar dos processos seletivos.

A lista com os endereços das unidades está disponível no site da FGTAS/Sine. Além disso, também é possível retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play.

Os interessados em se candidatar devem ficar atentos, pois as vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos candidatos.

Vagas permanentes

Do total de 6.284 vagas permanentes abertas, com destaque para a indústria, que representa 35,53% das oportunidades, seguida pelo setor de serviços, com 27,67%. A maioria das vagas não exige experiência (72%) e algumas também não exigem escolaridade (28%).

Cerca de 25% das oportunidades requerem ensino médio completo e 22% exigem ensino fundamental completo. A remuneração varia de 1,5 a 3 salários mínimos, sendo que 46% das vagas oferecem 2 a 3 salários mínimos. As agências FGTAS/Sine com o maior número de oportunidades são Erechim, Caxias do Sul, Guaíba, Teutônia e Garibaldi.