Sexta-Feira da Paixão

Agências bancárias não vão abrir nesta sexta-feira

O feriado de Tiradentes, comemorado daqui a duas semanas, também irá impactar na execução dos serviços bancários.

O feriado da Sexta-feira Santa (7) vai impactar no atendimento das agências bancárias em todo o país. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) aponta que apenas as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos (internet e mobile banking), tanto nos dias dos feriados quanto no fim de semana.

O feriado de Tiradentes, comemorado daqui a duas semanas, em 21 de abril, também irá impactar na execução dos serviços bancários. As regras são as mesmas, com apenas o autoatendimento e canais digitais disponíveis aos usuários.

Contas de água, energia elétrica, telefone e carnês com vencimento nos dias 7 e 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil após os feriados, ou seja, nos dias 10 e 24 de abril, segunda-feira.

Em relação aos tributos, a Febraban informa que eles já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a orientação da instituição é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos com código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA, o Débito Direto Autorizado.