Na ERS-500

Adolescente morre e outro fica ferido em acidente no Norte do RS

Jovem de 17 anos conduzia o carro quando perdeu o controle e bateu em uma árvore. Passageiro do carro, de 15 anos, ficou gravemente ferido.

Um adolescente de 17 anos morrreu e outro, de 15, ficou ferido em um acidente de trânsito. O fato foi registrado por volta da 0h30 da madrugada, na ERS-500, que faz a ligação entre Constantina e o município de Novo Xingu, na região Norte do RS.

De acordo com o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), o adolescente de 17 anos conduzia um Toyota Corolla quando perdeu o controle da direção próximo à entrada da localidade conhecida como Linha Santo Antônio.

O veículo saiu da pista e colidiu contra uma árvore às margens da pista. O adolescente que conduzia o carro morreu na hora. Ele não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O passageiro teria sido arremessado para fora do veículo com o impacto. Ele teve fratura em um dos braços e outros ferimentos. O jovem foi encaminhado, em estado grave, para atendimento no Hospital de Tenente Portela, há cerca de 130 quilômetros de distância.

A identidade das vítimas não foi divulgada pelas autoridades policiais. A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil, assim como o motivo pelo qual o adolescente estava conduzindo o carro.