Operação Hórus

Adolescente é apreendida transportando 10 quilos de crack em Bagé

A passageira, uma adolescente de 16 anos, natural de Pelotas, disse que levaria a droga para Santana do Livramento, na Fronteira Oeste.

Crédito: PRF / Divulgação

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida por ato infracional análogo ao tráfico de drogas em Bagé, na região da Campanha. Ela era passageira de um ônibus e estava transportando mais de 10 quilos de crack, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Civil.

A apreensão da jovem e dos entorpecentes ocorreu durante a Operação Hórus. Os policiais um ônibus na BR-293. O veículo fazia a linha Rio Grande – Uruguaiana.

Durante a verificação de rotina, os policiais encontraram pouco mais de 10 quilos de crack na mala despachada de uma passageira. Essa quantidade de droga, após fracionamentos e misturas, segundo a Polícia Civil e a PRF, permitiria aos traficantes criar mais de 50 mil pedras de entorpecente.

A passageira, uma adolescente de 16 anos, natural de Pelotas, disse que levaria a droga para Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Ela foi apreendida e encaminhada para o Conselho Tutelar.

A droga foi levada para a Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. A menor pode ser indiciada por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, com possibilidade de imposição de medida socioeducativa.