Fiscalização

Três homens são presos por receptação em Porto Alegre

Em um dos locais, foram encontradas uma placa de trânsito, grades de ferro, resíduos e sucatas metálicas variadas e até um saco com 25 quilos de estojos de munições de uso restrito.

Crédito: SMSeg / Divulgação

Três homens foram presos pelo crime de receptação nesta segunda-feira (17), durante uma fiscalização realizada em bairros da zona norte e leste de Porto Alegre. Entre os materiais apreendidos está uma placa de trânsito com a inscrição “Pare” que estava em um ferro-velho.

A Operação Ferros-Velhos foi realizada nas zonas norte e leste de Porto Alegre. Em um estabelecimento do bairro Jardim Itu, os agentes recuperaram uma série de itens sem origem comprovada. Além da placa de trânsito, as guarnições recuperaram grades de ferro, resíduos e sucatas metálicas variadas.

Dois homens foram presos em flagrante delito. Os presos são o proprietário, de 48 anos, e um homem, de 27, que foi flagrado negociando com o ferro-velho uma bateria estacionária de uma operadora de telefonia. “Encontramos, no mesmo estabelecimento, um saco com 25 quilos de estojos de munições de uso restrito às forças policiais”, relata o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Os detidos foram conduzidos à 14ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Porto Alegre. Eles responderão pelo crime de receptação qualificada. Um cachorro da raça rottweiler, que estava amarrado em um poste anexo ao ferro-velho, também foi resgatado durante a operação. O animal foi encaminhado à Unidade de Medicina Veterinária Victória.

O terceiro preso também foi flagrado com uma bateria estacionária de origem suspeita. Ele estava em um ferro-velho do bairro Bom Jesus, que foi interditado. “A operação percorreu outros cinco endereços, resultando na autuação de três imóveis que funcionavam em inconformidade com o previsto no alvará”, ressalta Zottis.

Os moradores da Capital podem auxiliar as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.