SERRA GAÚCHA

Vinícola é assaltada e funcionários são feitos reféns em Bento Gonçalves

As forças de segurança prosseguem as buscas nesta quarta-feira (22)

Pelo menos seis homens assaltaram a vinícola Audace Wine, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. O crime ocorreu na tarde de terça-feira (21). A Polícia Civil instaurou inquérito e agora busca pelo grupo partindo de imagens de câmeras de segurança e da perícia feita no local. O caso é investigado como roubo qualificado.

Nenhum suspeito foi identificado até o momento. A Polícia Civil conta com o apoio da BM (Brigada Militar), que faz buscas na região com ajuda do 4º Batalhão de Choque de Caxias do Sul, cidade também da Serra.

Na data do ocorrido, os suspeitos chegaram à vinícola a pé e encapuzados e invadiram o estabelecimento, localizado no Vale dos Vinhedos. Eles renderam dois funcionários e depois levaram dois veículos, dinheiro, eletrônicos e outros objetos. Em seguida, eles fugiram nos veículos roubados.

Os funcionários eram um homem de 42 anos e uma mulher de 47. Eles foram obrigados a deitar no chão e acabaram amarrados pelos pulsos e trancados no banheiro.

A polícia foi acionada por um outro empregado do estabelecimento que chegou ao local. Ele libertou os funcionários rendidos e acionou as autoridades. Após serem liberados, os trabalhadores foram atendidos e passam bem. Eles ficaram com marcas nos pulsos causadas pelas amarrações.

Buscas

Após o socorro dos funcionários, a investigação partiu na busca dos suspeitos. Primeiramente, foi encontrado incendiado no bairro Municipal um dos carros. Eletrônicos, câmeras de videomonitoramento e outros objetos, como um chuveiro, foram recuperados na sequência em um matagal próximo ao local onde foi encontrado o carro.

O outro veículo, uma caminhonete, foi encontrada no bairro Glória. Este estava intacto.