REGIÃO NORTE

Usina de Passo Fundo está com agenda aberta para visitas guiadas às instalações

É possível conhecer as instalações da usina, aprender como é realizada a geração de eletricidade em uma hidrelétrica.

Foto: Divulgação

Visitar a Usina Hidrelétrica Passo Fundo, localizada no rio de mesmo nome, no município de Entre Rios do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul, já é uma ação consolidada e difundida entre o público escolar na região.

Além de ser uma atividade que agrega educação ambiental às crianças, a visita também pode ser uma ótima opção de lazer, levando conhecimentos para diferentes públicos, como jovens, adultos e idosos.

É possível conhecer as instalações da usina, aprender como é realizada a geração de eletricidade em uma hidrelétrica, entender a importância dos ativos para a região, além de conhecer os projetos socioambientais desenvolvidos localmente.

As visitações são gratuitas e abertas ao público mediante agendamento prévio, podendo ser realizadas em grupo ou individualmente.

“Sabemos que manter o diálogo aberto com as comunidades vizinhas é essencial para construir uma relação de confiança e transparência, e por isso, enxergamos o Programa como uma ótima ferramenta, que fortalece, ainda mais, a relação com a sociedade. Durante a visita, além de conhecer um pouco mais sobre a usina, o horto florestal e trilhas guiadas, é um momento também de troca, onde conseguimos identificar oportunidades para ampliar nossa atuação socioambiental na região” destacou Lucas Riccio, gerente da Usina Hidrelétrica Passo Fundo.

Para agendar a visita é preciso entrar em contato com as usinas, pelo (54) 999215947 e falar com Beatris Binotto.