Em duas ações

Três são presos pela Guarda Municipal, em Porto Alegre

Prisões ocorreram nos bairros Centro Histórico e Cidade Baixa. Saiba mais:

A noite de sexta-feira (10) e a madrugada deste sábado (11) foram agitadas para os agentes da Guarda Municipal de Porto Alegre. Três homens foram presos em duas ações distintas da Operação Esforço Concentrado. Denuncias anônimas podem ser realizadas pelos telefones 153 e 156 da prefeitura.

Conforme a Guarda Municipal, a primeira ocorrência foi registrada no Centro de Porto Alegre. Os agentes foram informados de dois homens feridos nas proximidades da avenida Júlio de Castilhos. Ao chegarem ao local, foi constatado que um homem de 67 anos havia sido ferido por arma branca. Ele impediu um assalto e entrou em luta corporal com outro indivíduo, de 63 anos, que havia lesionado o ombro. Os dois foram conduzidos ao HPS e, após, à delegacia onde foi efetuado o flagrante por tentativa de homicídio.

Ação dos pichadores acabou em prisão na Cidade Baixa. Foto: Guarda Municipal / SMSeg / PMPA

Já na madrugada deste sábado, um morador parou uma viatura da Romu (Ronda Ostensiva Municipal). Ele informou que dois indivíduos efetuavam pichação no segundo andar de um prédio na rua Leão XIII, no bairro Cidade Baixa. A guarnição foi até o local e não só comprovou a pichação, como prendeu os dois vândalos. A zeladora do edifício pichado conduziu as equipes até o apartamento, onde a moradora autorizou a entrada. O proprietário do apartamento invadido acompanhou a guarnição até a delegacia.

“A Esforço Concentrado tem tido resultados importantes nas questões de ordem e segurança pública da Capital. As prisões desta noite demonstram que a operação não tem limites de atuação, vai desde a fiscalização até as prisões por pichação e crime contra a vida”, aponta o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Além dessas ações, ocorreram dispersões de públicos de forma pacífica nos bairros Rio Branco e Cidade Baixa, neste segundo com o encerramento e autuação de um bar por descumprimento de decreto da região, e blitz Balada Segura na avenida Castello Branco.

A operação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Segurança e contou com efetivos da Guarda Municipal, fiscais da prefeitura e EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).