região metropolitana

Três são presos com armas e munições em Canoas

Foram apreendidas três pistolas de calibre 9 milímetros, mais de 100 munições e carregadores na rua Florianópolis, no bairro Mathias Velho.

Crédito: 15º BPM / Brigada Militar

Três homens foram presos, no início da noite deste domingo (12), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Os indivíduos são suspeitos de estarem em deslocamento para uma execução.

Conforme a Brigada Militar, os criminosos estavam sendo monitorados pelo 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Os policiais passaram a fazer buscas por um Fiat Mobi prata, que foi localizado na rua Florianópolis, no bairro Mathias Velho.

Os policiais interceptaram o veículo e prenderam os três ocupantes. Foram apreendidas três pistolas de calibre 9 milímetros, mais de 100 munições e carregadores. A polícia acredita que os presos iriam praticar um homicídio no bairro.

Os detidos foram encaminhados para a DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Canoas.

Na semana passada, a Prefeitura de Canoas anunciou que vai chamar mais 40 guardas municipais para reforçar as ações de visibilidade na cidade. O município já registrou mais de 30 homicídios desde o início do ano.