LITORAL NORTE

Transporte de pacientes pode ser agendado pelo WhatsApp em Imbé

Segundo a Prefeitura de Imbé, além do agendamento presencial, a marcação agora poderá ser feita pelo WhatsApp.

O sistema de marcação de transporte de pacientes para consultas e outros procedimentos fora da cidade de Imbé foi modificado.

Segundo a Prefeitura de Imbé, além do agendamento presencial, a marcação agora poderá ser feita pelo WhatsApp. Além das marcações feitas pelo aplicativo de mensagens, o novo canal será utilizado para realizar a confirmação do agendamento ao paciente e para informá-lo do horário que o veículo passará para buscá-lo.

Os números para marcação pelo WhatsApp são: (51) 3627-8265 para carros e (51) 3627-8224 para micros. O atendimento seguirá o horário de expediente da prefeitura: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

“Após a secretaria entrar em contato, é necessário que o paciente dê o retorno para confirmar se irá ou não à consulta, para que não seja prejudicado posteriormente na utilização do serviço e nem prejudicar outras pessoas que necessitem”, disse a prefeitura.

A mudança, conforme o secretário de Transportes Oldair Arceno, tem como objetivo melhorar o atendimento à população e permitir que se tenha mais agilidade no processo de agendamento, e é válida somente para casos de viagens em que não seja necessário passar pela avaliação do serviço de assistência social do município. Neste caso, a marcação continua sendo presencial.

“Transportamos, por mês, mais de 2 mil pessoas para consultas e tratamentos em diferentes cidades do Estado. E por isso estamos sempre buscando maneiras de melhorar o atendimento à população e facilitar o processo de algo tão necessário a tantas pessoas”, afirma o secretário.