PREVISÃO DO TEMPO

Tempo: Semana começa com risco de temporal e chuva volumosa no RS

Segundo a previsão, a semana começa com tempo instável no Rio Grande do Sul. Na Fronteira Oeste a massa de ar seco e quente predomina.

A semana começa com tempo instável no Rio Grande do Sul, com risco para temporal isolado e chuva volumosa no território gaúcho.

A  segunda-feira (6) começa com a temperatura amena no Estado. Durante a tarde o calor ganha força na Fronteira Oeste, na Campanha e na Região Central.

Segudo, a Sema RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul), o  tempo volta a ficar instável nas áreas da Serra, Região Metropolitana, Região Sul, Litoral e Norte do Estado, enquanto na Campanha, Fronteira Oeste, Região Central e Região Noroeste, o sol segue predominando entre nuvens e com temperaturas em elevação.

A previsão do tempo ressalta que o ar vai ficar bastante seco, com a umidade relativa do ar inferior a 60%, na Fronteira Oeste e na Campanha.

Segundo a Sema RS, em cidades localizadas entre o Norte e a Serra, as chuvas se intensificam ao longo do dia, devido à umidade canalizada pela baixa pressão próximo à costa. Assim há riscos de temporais isolados nestas áreas.

As chuvas constantes podem trazer acumulados elevados de 50 e 70 mm nas cidades entre a Serra e o Litoral Norte. Em Porto Alegre, a nebulosidade predomina e há previsão de pancadas de chuva, com risco de acumulo de chuva,  mínima de 19°C e máxima de 26°C.

Em Novo Hamburgo, o tempo fica nublado há previsão de pancadas de chuva, mínima de 21°C e máxima de 24°C. Em Pelotas, a nebulosidade predomina e há previsão de pancadas isoladas de chuva ao longo do dia, mínima de 21°C e máxima de 26°C.

Em Uruguaiana, o sol e o tempo seco predominam, não há previsão de chuva nesta segunda, mínima de 21°C e máxima de 33°C.

Na terça-feira (7) ,pouca coisa muda em relação ao tempo no Rio Grande do Sul, a chuva segue na metade leste do estado, porém os volumes serão menos expressivos em comparação aos últimos dias.