PREVISÃO DO TEMPO

Tempo segue abafado e instável nesta quarta no RS

Segundo a previsão do tempo, com o avanço das áreas de instabilidade, há risco de temporais isolados no Rio Grande do Sul.

O tempo vai seguir abafado e instável em diversas áreas do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (22).

A quarta começa com a temperatura amena no Estado, mas ao longo do dia o tempo fica abafado no território gaúcho. À tarde, segundo a previsão, o calorão vai atingir cidades da Região Noroeste, Região Central e parte da Fronteira Oeste.

Já na Campanha, na Região Sul e no Litoral a temperatura fica agradável. O dia começa com o tempo firme no Estado, pela manhã o sol predomina no território gaúcho. A partir da tarde, áreas de instabilidade provocam, além do aumento da nebulosidade, pancadas isoladas de chuva pelo Rio Grande do Sul.

Segundo a Sema RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul), com o avanço das áreas de instabilidade, há risco de temporais isolados na Fronteira Oeste, na Campanha, na Serra e no Norte do Estado.

Também há possibilidade de ocorrer chuva forte volumosa em cidades na Região Sul, Campanha e Região Central ao longo desta quarta.

Em Porto Alegre, o dia começa com o tempo firme, aos poucos a nebulosidade avança e há previsão de pancadas de chuva, mínima de 21°C e máxima de 27°C.

Em Montenegro, a nebulosidade ganha força ao longo desta quarta, o tempo fica abafado e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, mínima de 20°C e máxima de 30°C.

Em São Borja, o dia começa com o tempo firme, o calor ganha força e há previsão de pancadas de chuva, mínima de 22°C e máxima de 37°C.

Em Santa Cruz do Sul, o dia fica abafado, há previsão de pancadas de chuva e risco de chuva forte com bastante volume, mínima de 19°C e máxima de 33°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS