PREVISÃO DO TEMPO

Tempo seco predomina e calor ganha força no RS nesta quarta

Uma massa de ar seco e quente deixa o tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quarta.

Uma massa de ar seco e quente deixa o tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (8). O calor volta a ganhar destaque.

A  quarta começa com a temperatura amena no Estado. Mas o calor ganha força durante a tarde no território gaúcho, principalmente em cidades localizadas na Fronteira Oeste, na Região Central e na Região Noroeste. Segundo a previsão, nessas áreas o ar fica bastante seco ao longo do dia.

Segundo a previsão da Sema RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul) uma nova baixa pressão continua mantendo as instabilidades sobre na metade Leste do Estado.

Há previsão de pancadas de chuva na Região Sul, Região Metropolitana, Serra, Litoral e Norte do Estado ao longo do dia. Segundo a previsão, a chuva ocorrerá de forma isolada, em alguns pontos ela será forte.

Em Porto Alegre e Canoas, a nebulosidade predomina e há previsão de pancadas isoladas de chuva e o tempo fica um pouco abafado, mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Em Triunfo, o tempo fica nublado e há previsão de pancadas de chuva e o calor ganha força, mínima de 20°C e máxima de 34°C.

Em Santa Maria, o sol aparece entre nuvens, mas há uma pequena possibilidade de pancada de chuva isolada, o tempo fica abafado, mínima de 22°C e máxima de 36°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS