PREVISÃO DO TEMPO

Tempo nublado predomina e há risco de chuva forte no RS nesta terça

Segundo a previsão, o avanço de áreas de instabilidade deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta terça.

O avanço de áreas de instabilidade deixa o tempo instável e nublado em grande parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (21).

A terça começa com a temperatura amena no Estado, à tarde o calor volta a ser destaque no território gaúcho. O tempo fica bastante abafado na Fronteira Oeste, Região Central e Região Noroeste do Estado, com a máxima passando de 30°C.

Segundo a previsão, a nebulosidade vai predominar no Estado. Com atuação das áreas de instabilidade, segundo a Sema RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul), as chuvas seguem em cidades da Campanha, Região Sul, Região Metropolitana e Litoral entre a madrugada e manhã desta terça.

Ao longo do dia, a chuva se espalha para as outras regiões. A partir da tarde, as instabilidade voltam a ganhar força sobre o Rio Grande do Sul, trazendo risco de temporais e chuva forte na Campanha, na Região Central, na Serra, na Região Metropolitana, no Litoral Norte e no Norte do Estado.

Em Porto Alegre e Esteio, o tempo fica nublado e há previsão de pancadas de chuva ao longo desta terça, chuva intercalada com períodos de tempo nublado, mínima de 22°C e máxima de 27°C.

Em Caxias do Sul, a nebulosidade predomina e há previsão de pancadas de chuva, e trovoadas, mínima de 17°C e máxima de 27°C.

Em Passo Fundo, o tempo fica instável e abafado nesta terça, mínima de 18°C e máxima de 32°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS