PREVISÃO DO TEMPO

Tempo fica instável e há previsão de chuva forte no RS nesta quarta

Segundo a previsão do tempo, com a  atuação da baixa pressão, do calor e da umidade, as instabilidades ganham força no Rio Grande do Sul.

A previsão do tempo aponta que calor persiste no Rio Grande do Sul e chuva retorna em algumas regiões nesta quarta-feira (15). Há risco de chuva forte em parte do Estado.

A quarta começa quente no Estado, mas nas cidades localizadas na Serra o dia começa com a temperatura amena. À tarde o tempo fica bastante abafado em diversas áreas do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Sema RS ( Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul), o tempo continua instável em pontos da Fronteira Oeste, Campanha e Região Noroeste ao longo da madrugada e manhã desta quarta.

Aos poucos a chuva, que vai ser bastante irregular, se espalha para as outras regiões do Estado nesta quarta, segundo a previsão.

Já a partir da tarde, com a  atuação da baixa pressão, do calor e da umidade, as instabilidades ganham força, trazendo condições para temporais isolados e chuva forte na Campanha, Região Central, Região Noroeste e Norte do Estado.

Em Porto Alegre e Gravataí, o dia começa com sol entre nuvens e há previsão de pancadas de chuva ao longo desta quarta, Mínima de 23°C e máxima de 33°C.

Em Santo Ângelo, o tempo fica instável e há risco de temporal e chuva forte, mínima de 22°C e máxima de 28°C.

Em Santa Maria, a nebulosidade ganha força ao longo do dia, deixando o tempo instável, com risco de temporal e chuva forte, mínima de 24°C e máxima de 32°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS