PREVISÃO DO TEMPO

Tempo fica abafado e há risco de temporal no RS nesta quinta

Segundo a previsão do tempo, a quinta começa com a temperatura amena, mas o calor volta a ganhar força no território gaúcho durante a tarde.

Uma área de instabilidade segue atuando em parte do Rio Grande do Sul, deixando o tempo instável em algumas áreas, nesta quinta-feira (9).

A quinta começa com a temperatura amena, mas o calor volta a ganhar força no território gaúcho durante a tarde. O tempo fica firme, com o ar seco e quente, na Fronteira Oeste, na Campanha e na Região Central.

Segundo a Sema RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul), ao longo desta quinta, com a atuação da área de instabilidade, as pancadas de chuva ocorrem na Região Noroeste e na Serra, avançando para Região Metropolitana, Litoral Norte e Norte do Estado.

De acordo com a previsão, com o tempo instável, há risco de temporal isolado em cidades localizadas na Região Noroeste e na Serra nesta quinta.

A umidade vai deixar o tempo bastante abafado na Região Sul, na Região Metropolitana e na Região dos Vales.

Em Porto Alegre e Viamão, o tempo fica nublado e há previsão de pancadas chuva, mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Em Garibaldi, o dia com começa com friozinho, mas ao longo do dia o tempo fica instável e abafado, com previsão de chuva isolada e risco de temporal, mínima de 20°C e máxima de 31°C.

Em Bagé, o tempo fica firme e com o ar bastante seco, ao longo do dia o calor ganha força,mínima de 21°C e máxima de 37°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS