DESABASTECIMENTO

Serviços do Dmae podem causar falta de água em bairros de Porto Alegre

Segundo a prefeitura, a agenda pode ser alterada por motivos técnicos ou climáticos

Serviços do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre) na Zona Norte da Capital podem causar falta de água em bairros desta região na terça-feira (7) e no sábado (11). Segundo a prefeitura, a agenda pode ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

O Departamento lembra, ainda, que em paradas mais longas, a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas que podem estar nas paredes internas da tubulação. Mas elas não são prejudiciais à saúde.

Caso o aspecto normal da água demorar a voltar, o cidadão pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Confira os serviços em cada um dos dias:

Terça-feira (7)

Obra de substituição de redes de água na rua dos Açores e adjacências: poderá faltar água em parte dos bairros Cristo Redentor e Jardim São Pedro, a partir das 8h30. Serão feitas duas interligações de redes na avenida Assis Brasil, na esquina da rua Tapajós e também na esquina da rua Itararé, além de um corte da rede antiga de ferro existente na Assis Brasil esquina da rua Carneiro da Fontoura. A previsão é normalizar durante o turno da noite.

Sábado (11)

Obra de substituição de adutora de 500mm de diâmetro na rua 18 de Novembro: poderá faltar água em parte dos bairros Anchieta, Farrapos, Humaitá, Navegantes e São João, a partir das 6h, devido ao corte da tubulação antiga em dois pontos da avenida Sertório: na altura do número 1700 e também na esquina da rua Dona Sebastiana. A previsão é normalizar o abastecimento durante o turno da noite e madrugada de domingo (12).