ABASTECIMENTO

Serviços do Dmae provocam falta de água em bairros de Porto Alegre

A programação pode ser alterada por motivos técnicos ou climáticos

Serviços do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre) irão afetar o abastecimento de água em bairros das zonas leste e sul da Capital entre esta terça-feira (21) e a quarta-feira (22). A programação pode ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

O Dmae informa que, em paradas mais longas, a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas  que podem estar nas paredes internas da tubulação. Segundo o departamento elas não são prejudiciais à saúde. 

Caso o aspecto normal da água demore a voltar, o Dmae recomenda ao cliente solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar. Isso pode ser feito através do fone 156, opção 2.

Confira os detalhes do serviço:

Terça-feira (21)

Obra de substituição de registro do recalque de um dos grupos de bombeamento da Ebat (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Beco dos Marianos, no Jardim Carvalho. O abastecimento será interrompido a partir das 8h30 e retomado à tarde para Beco dos Marianos, Vila Grécia e Instituto Penal Miguel Dario.

Quarta-feira (22)

Obra de substituição de redes de água na avenida Professor Carvalho de Freitas e adjacências. Poderá faltar água em parte dos bairros Glória e Teresópolis, a partir das 8h30, para realização de entroncamento de rede nova na av Professor Carvalho de Freitas. A previsão é normalizar o abastecimento ainda na noite de quarta-feira.