ZONA NORTE

Serviços do Dmae vão afetar abastecimento de água em Porto Alegre

A programação pode ser alterada por motivos técnicos ou climáticos

Serviços do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre) na zona norte vão afetar o abastecimento de água na região no sábado (11) e na terça-feira (14). A programação pode ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

A Prefeitura de Porto Alegre lembra que, em paradas mais longas, a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas que ficam nas paredes internas da tubulação. Estas, contudo, não são prejudiciais à saúde. 

Caso o aspecto normal da água demorar a voltar, o cidadão deve solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Confira os detalhes dos serviços:

Sábado (11)

Obra de substituição da adutora 18 de Novembro, de 500mm de diâmetro: poderá faltar água em parte dos bairros Anchieta, Farrapos, Humaitá, Navegantes e São João durante todo o dia. O abastecimento será interrompido a partir das 6h para realização do corte da tubulação antiga em dois pontos da avenida Sertório: na altura do número 1700 e também na esquina da rua Dona Sebastiana. A previsão de conclusão do serviço é no fim da noite de sábado, com retorno do abastecimento a partir da madrugada de domingo (12) com a normalização completa podendo estender-se ao longo do domingo.

Terça-feira (14)

Obra de substituição de redes de água nas adjacências da rua dos Açores: poderá faltar água em parte dos bairros Cristo Redentor e Jardim São Pedro, a partir das 8h30. Serão feitas duas interligações de redes na avenida Assis Brasil, na esquina das ruas Tapajós e Itararé. A previsão é normalizar o abastecimento ainda na noite de terça ou na  madrugada de quarta-feira (15) nas áreas mais altas.