PREVISÃO DO TEMPO

Semana começa com tempo instável e risco de temporal no RS

Segundo a previsão do tempo, a temperaturas ficam acima de 35°C na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda.

A previsão aponta que a semana começa com o avanço de uma nova frente fria sobre o Rio Grande do Sul. Ela não vai provocar frio, mas vai deixar o tempo instável no Estado.

Nesta segunda-feira (20), dia que começa o outono, a temperatura fica amena em alguns pontos pela manhã, mas a tarde o calor ganha força e o tempo fica abafado em diversas cidades gaúchas.

Segundo a previsão do tempo, a temperaturas ficam acima de 35°C na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda. O dia começa com o tempo firme no Estado. Porém, a aproximação da frente fria vai provocar pancadas de chuva e trovoadas pelo território gaúcho.

Segundo a Sema RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul), as instabilidades já avançam pela Região Sul do Estado, se espalhando em boa parte do estado entre a tarde e noite desta segunda.

Com a aproximação de uma frente fria pelo oceano, aliada ao calor e à umidade, há chance de temporais isolados em áreas da Campanha, Região Sul, Região Central, Região dos Vales e Região Metropolitana.

Em Porto Alegre, o dia começa com o tempo firme, mas ao longo do dia a nebulosidade ganha força e previsão de chuva, mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Em Novo Hamburgo, o dia começa com tempo firme, com o avanço das áreas de instabilidade, o tempo muda ao longo desta segunda e há previsão de chuva e risco de temporal, mínima de 22°C e máxima de 37°C.

Em São Gabriel, o dia começa com o tempo firme, mas ao longo do dia fica abafado e instável, mínima de 20°C e máxima de 36°C.

Na terça-feira (21), o tempo instável predomina sobre o Rio Grande do Sul, ainda com condições para pancadas fortes de chuva na Campanha, na Região Central na Serra, no Litoral Norte e no Norte do Estado.