PREVISÃO DO TEMPO

Semana começa com temperaturas amenas no RS

Nesta segunda feira (27), uma massa de ar seco e frio ganha força e avança após a passagem da frente fria que trouxe chuva.

A última semana de março vai começar com temperaturas típicas de outono no Rio Grande do Sul. A madrugada terá temperaturas abaixo dos 20°C e o calor dá uma trégua na parte da tarde.

Nesta segunda feira (27), uma massa de ar seco e frio ganha força e avança após a passagem da frente fria que trouxe chuva entre a sexta-feira e o sábado. O dia inicia com tempo firme e temperaturas baixas em todas as regiões.

No início da manhã as temperaturas devem variar entre 12 e 15°C na maioria das cidades gaúchas, podendo ficar abaixo destes valores entre o Norte e a Serra gaúcha.

Ao longo do dia o sol predomina e as temperaturas se elevam, mas não faz calor. Em Porto Alegre, a máxima será de 26°C.

Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, as temperaturas variam entre 15°C e 27°C. Em Paraíso do Sul, na região Central, mínima de 14°C e máxima de 30°C. Em Passo Fundo, na região Norte, o dia começa 13°C e à tarde faz 28°C.

Na terça-feira (28), a nebulosidade aumenta em todo o Estado e, a partir da tarde, as chuvas retornam entre o Oeste e o Noroeste do Estado. As temperaturas seguem amenas pela manhã e com pouca elevação à tarde.

A tendência é que o tempo volte a ficar instável em todo o RS na quarta-feira (29).