Previsão do tempo

Sábado de previsão de chuva no Rio Grande do Sul

Um sistema de baixa pressão atmosférica estimula a formação de nuvens sobre o Estado.

O fim de semana vai começar com chuva no Rio Grande do Sul, indica a previsão do tempo. A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica estimula a formação de nuvens sobre o Estado.

Conforme a previsão, entre a madrugada e a manhã do sábado (04), as chuvas prosseguem na Metade Oeste do RS. Há possibilidade de pancadas fortes de chuva, com acumulados expressivos e que não eram vistos há semanas no Estado.

Ao longo do dia, as chuvas ganham força na metade Leste, com risco de temporais isolados. As regiões com maior risco para instabilidades são a região dos Vales, região metropolitana, Serra e Litoral Norte. Há condições para volumes significativos e com as rajadas de vento moderadas a fortes.

No domingo (05), o tempo continuainstável entre a região Norte, Serra e Leste gaúcho, no entanto as chuvas ficam menos intensas emcomparação aos dias anteriores. Nas demais regiões, o sol predomina entre nuvens. A tendência éque as chuvas voltem a atuar na faixa Leste no decorrer da segunda-feira (06).