PREVISÃO DO TEMPO

Rio Grande do Sul tem previsão de chuva nesta sexta-feira

Há risco de temporais em todo o território gaúcho, indica previsão do tempo.

O tempo instável vai predominar no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (3), com chance para ocorrência de temporais. Entre a madrugada e a manhã da sexta-feira (3), as chuvas seguem atuando, devido à influência de uma área de baixa pressão.

Conforme a previsão do tempo, as instabilidades vão atuar durante todo o dia, trazendo pancadas de chuva, em regiões como Fronteira Oeste, região da Campanha, região Noroeste e região Norte do Estado. As rajadas de vento que podem variar entre 50 e 70 km/h.

As precipitações, no entanto, serão baixas na maioria das regiões onde elas ocorrerem. Os volumes podem variar de 5 milímetros a 35 milímetros.

Em Porto Alegre, a previsão indica chance de chuva moderada, com temperaturas variando entre 22°C e 30°C. Em São Luiz Gonzaga, na região Noroeste, as temperaturas variam entre 20°C e 25°C, em dia de predomínio de chuva.

Já em Quaraí, na Fronteira Oeste, deve ter pancadas forte de chuva durante o dia. A mínima será de 21°C e a máxima de 27°C. Em Passo Fundo, as temperaturas variam bem pouco: mínima de 18°C e máxima de 21°C, em dia de pancadas de chuva ao longo do dia.

Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, as temperaturas variam entre 17°C e máxima de 24°C. Previsão de pancadas de chuva. No Chuí, no Extremo Sul do RS, há previsão de pancadas de chuva leve. Mínima de 21°C e máxima de 31°C.

Na madrugada e manhã de sábado (4), as instabilidades continuam atuando na metade oeste, avançando para as demais regiões ao longo do dia. As tempestades se intensificam sobre o Norte e Nordeste, trazendo acumulados expressivos no Noroeste e faixa norte. As rajadas de vento ganham força na metade norte, ficando variando entre 50 e 70 km/h.

A tendência é que no domingo (05) as chuvas continuem sobre o Norte, Nordeste e Leste gaúcho.