PREVISÃO DO TEMPO

Previsão aponta tempo abafado e instável nesta quinta no RS

Segundo a previsão do tempo, com o avanço das áreas de instabilidade, o cenário muda no Rio Grande do Sul ao longo desta quinta. 

O tempo vai seguir abafado no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (16). Segundo a previsão, áreas de instabilidade irão provocar pancadas isoladas de chuva no Estado.

A quinta começa com a temperatura amena no Estado, mas antes do meio-dia o tempo fica abafado no território gaúcho. O calor fica intenso na Região dos Vales (Caí, Taquari e Rio Pardo) e na Região Central.

O dia começa com o tempo firme no Rio Grande do Sul. Com o avanço das áreas de instabilidade, o cenário muda no Estado ao longo desta quinta.

Segundo a Sema RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul), o tempo volta a ficar instável na Campanha, Noroeste e Região Sul, ainda por conta da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica.

A partir da tarde, com o calor e umidade, há condições para pancadas de chuva isoladas na Fronteira Oeste, na Região Noroeste, na Região os Vales e na Serra.

Em Porto Alegre e Alvorada, sol parece entre nuvens, mas a nebulosidade vai predominar, deixando abafado nesta quinta, mínima de 22°C e máxima de 34°C.

Em Dom Pedrito, o tempo fica instável e há previsão de pancadas isoladas de chuva, mínima de 21°C e máxima de 29°C.

Em Lajeado, o sol aparece entre nuvens em alguns momento a nebulosidade aumenta, deixando o tempo abafado, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva ao longo de quinta, mínima de 22°C e máxima de 34°C.