PREVISÃO DO TEMPO

Previsão aponta chuva volumosa e vento forte no RS nesta sexta

Segundo a previsão, o tempo fica instável durante toda a sexta no Rio Grande do Sul.

O avanço de uma nova frente fria, com o risco de um ciclone bomba, o tempo fica bastante instável no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (31), aponta a previsão.

Segundo a previsão, a sexta começa com a temperatura amena, com friozinho em diversa área, mas ao longo do dia volta o tempo abafado no Estado. Mas no começo da noite as temperaturas entram em declínio e friozinho retorna no território gaúcho.

O tempo fica instável durante toda a sexta no Rio Grande do Sul. Conforme a Sema RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul), o avanço da frente fria volta a favorecer os temporais isolados sobre o território gaúcho, com eventual queda de granizo e rajadas de vento entre 60 e 80 km/h.

Com o risco da formação do ciclone bomba, toda a Região da Campanha fica em alerta para tempestade servera deste a madrugada desta sexta.

De acordo com a Sema RS, ao longo do dia, as áreas de instabilidades mais intensas e com chuvas volumosas irão atuar entre a Campanha, Região Central, Missões, Noroeste e Norte do Estado, especialmente entre a tarde e noite.

Em Porto Alegre e Viamão, o dia começa com tempo firme e nebulosidade avança ao longo desta sexta, há previsão de pancadas de chuva, com risco de chuva forte, mínima de 21°C e máxima de 33°C.

Em Bagé, o tempo fica instável e há risco de tempestade e vento forte nesta sexta, mínima de 15°C e máxima de 27°C. Em São Borja, o tempo nublado predomina e há previsão de pancadas forte de chuva e volumosa ao longo do dia, mínima de 20°C e máxima de 31°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS