região metropolitana

Posto de combustível tem bomba interditada em Canoas

Fiscalização apontou que bomba de combustível não entregava quantidade demonstrada, prejudicando consumidores.

Crédito: Polícia Civil / Divulgação

Uma bomba de combustível foi interditada em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O caso ocorreu na sexta-feira (24), durante uma fiscalização da Polícia Civil, Inmetro e ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Conforme a Polícia Civil, foi constatado que a bomba de gasolina aditivada estava alterada e não entregava quantidade demonstrada, prejudicando os consumidores. O estabelecimento, que fica na avenida Sezefredo de Azambuja Vieira, no bairro Marechal Rondon, não foi interditado.

A Polícia Civil não divulgou o nome do posto onde ocorreu a lacração da bomba. Desde 5 de setembro de 2019, os agentes públicos não podem fazer a divulgação de nomes de estabelecimentos ou pessoas investigadas, sob o risco de serem penalizados pelos artigos vagos da Lei de Abuso de Autoridade.

Na operação de sexta-feira, o proprietário do posto de combustíveis não foi localizado. A gerente do estabelecimento, por ser a responsável legal na ausência do proprietário, recebeu voz de prisão. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia e, posteriormente, passou por audiência de custódia. O proprietário do posto será investigado pela suposta fraude.

Ao todo, nesta operação foram fiscalizados três postos.