LIMINAR

Posto de combustíveis tem tanque e bomba interditados em Charrua

A Justiça acolheu o pedido do Ministério Público de apreensão de notas fiscais do produto impróprio e coleta de amostra do posto para eventual contraprova.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul informou, nesta sexta-feira (10), que um posto de combustíveis teve o tanque e a bomba interditados no munícipio de Charrua.

“A continuidade do trabalho sistemático de combate à adulteração de combustíveis realizado pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor resultou na interdição do tanque e da bomba de óleo diesel B S500 do Posto J. da Silva Cara LTDA. – Auto Posto Girassol, em Charrua, na última quinta-feira, 9 de março, por meio de decisão liminar obtida em ação cautelar”, disse o Ministério Público.

Segundo o Ministério Público, em análise realizada pelo Laboratório de Combustíveis do Instituto de Química da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), foi constatado que o combustível apresentava características em desacordo das especificações legais.

“A ação foi proposta pelos promotores de Justiça Marcio Schenato, da Promotoria de Justiça de Tapejara, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre”, ressaltou o Ministério Público.

Além da interdição da comercialização dos combustíveis, a Justiça acolheu o pedido do Ministério Público de apreensão de notas fiscais do produto impróprio e coleta de amostra para eventual contraprova.