Virada do tempo

Porto Alegre tem chuva forte, alagamentos e queda de granizo

Chuva veio com força no início da tarde desta segunda-feira. Há vários pontos de alagamento com bloqueio parcial em ruas e avenidas de Porto Alegre.

Após uma manhã de sol e muito calor, o tempo virou em Porto Alegre no início da tarde desta segunda-feira (20). A chuva veio em fortes pancadas, que causaram alagamentos em alguns pontos, e houve queda fraca de granizo em vários bairros. Um alerta do INMET, emitido pela manhã, já alertava para o risco de tempestades na faixa leste do RS.

As instabilidades se aproximaram da Capital gaúcha após o meio-dia e, a partir das 13h30, já era possível ouvir trovoadas. A chuva chegou em parte da região metropolitana com força a partir das 14h.

Ainda não há informações se a queda de granizo causou danos em residências em Porto Alegre.

Mas há registro de vários pontos de alagamento por causa da chuva forte. Um deles é na avenida Sertório, no cruzamento com as ruas Joaquim Silveira (lateral do Atacadão) e Sérgio Jungblut Dieterich (lateral do BIG). O trânsito é lento no local por causa do acúmulo de água.

Outro ponto com imenso alagamento e bloqueio parcial é na Sertório desde a rua Paquetá até a avenida Panamericana, sentido Centro/bairro. O trânsito também tem restrição na avenida Assis Brasil, no cruzamento com a avenida General Emílio Lúcio Esteves.

Ainda na zona norte, há bloqueio da calçada na rua Dona Teodora 444, devido a fios energizados sobre a via.

Na zona Sul de Porto Alegre, são registrados pontos de alagamento no cruzamento da avenida Wenceslau Escobar com Av. Otto Niemeyer, sentido bairro/Centro; na avenida da Cavalhada, no cruzamento com a rua Padre João Batista Reus sentido Centro/bairro.