STU National

Porto Alegre recebe etapa do circuito brasileiro de skate

O evento ocorre no complexo esportivo da Orla do Guaíba, que possui a maior pista da América Latina

Nomes como Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Pedro Barros e Augusto Akio, o Japinha, alguns dos principais skatistas brasileiros estarão em Porto Alegre para uma etapa do STU National, o circuito brasileiro de skate. O evento ocorre de 17 a 19 de março no complexo esportivo da Orla do Guaíba, que possui a maior pista da América Latina.

Os atletas estão na expectativa. “Muito bom poder disputar essa etapa em Porto Alegre. Tenho certeza de que o evento vai estar lotado e com alto nível das meninas e muita disputa em cada manobra”, disse Pâmela Rosa.

“Seja no ambiente nacional ou internacional, nosso skate é puro. Estamos todos aqui por ele. A gente compartilha de um mesmo ideal, o que só proporciona coisas boas, sorrisos, alegria, alto astral, e tudo isso traz energia para as pessoas”, declarou Japinha.

Fora das pistas, a identidade visual do evento é assinada pela gaúcha Lídia Brancher. Ela baseou seu trabalho em fatos que trouxessem elementos que fazem parte da paisagem da cidade, além de incluir e disseminar as mulheres no skate.

“A pista na orla é um espaço público que une pessoas de diferentes partes da cidade e de diferentes classes sociais, com uma das paisagens mais representativas: o local onde as pessoas se conectam com o Guaíba, o pôr do sol e os animais que habitam esse mesmo espaço”, afirmou Lídia.

Já a parte musical ficará por conta do URB Music Tour, depois da passagem em Criciúma, se apresentará em Porto Alegre no sábado (18), no estacionamento de em frente à pista da orla. Os ingressos já estão à venda pelos sites www.urbmusictour.com.br e www.minhaentrada.com.br.