AÇÃO CONJUNTA

Peixaria do Mercado Público de Porto Alegre tem atividades suspensas por infestação de baratas

Na ação conjunta, três toneladas de pescado foram apreendidas no Mercado Público de Porto Alegre.

Ação conjunta realizada nesta sexta-feira (17) resultou na apreensão de três toneladas de pescados. Foto: Divulgação DVS/SMS/PMPA

Ação conjunta realizada nesta sexta-feira (17) resultou na apreensão de três toneladas de pescados em peixarias do Mercado Público de Porto Alegre.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, uma peixaria teve as atividades suspensas por infestação de baratas e outra teve suspensa uma parte de sua estrutura para adequações (insalubridade na câmara frigorífica).

“Também houve notificação lavrada em outra peixaria para adequações estruturais e de boas práticas em alimentação”, disse a prefeitura.

Conforme a prefeitura, os produtos apreendidos, por terem condições adequadas para consumo humano, foram destinados para doação ao programa Mesa Brasil. Outros dez quilos, sem comprovação de procedência, foram doados pela EVA/SMS para alimentação animal.

A prefeitura e as demais autoridades que participaram da ação não divulgaram os nomes das peixarias autuadas.

Após lei de abuso de autoridade entrar em vigor, sancionada por Jair Bolsonaro, os nomes dos estabelecimentos autuados deixaram de ser comunicados para a imprensa.