bairro Scharlau

Passarela para pedestres será removida na ERS-240 neste fim de semana

Para a realização dos serviços será necessária restrição de tráfego no trecho. Não haverá desvio.

Uma passarela de pedestres que fica na avenida Parobé (ERS-240) será removida durante este fim de semana, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A remoção da estrutura, que fica ao lado do Supermercado Rissul, é necessária para o início das obras do novo complexo de cruzamentos do bairro Scharlau.

A estrutura atual será removida a partir das 22h de sábado (25). O serviço deve ser finalizado até 6h de domingo (26). Será implantada uma passagem de pedestres a nível, com utilização de semáforo.

Para a realização dos serviços será necessária restrição de tráfego no trecho. Não haverá desvio.

As obras do complexo da Scharlau preveem a construçãode dois viadutos para permitir o cruzamento livre, sem a existência de semáforos. Também será feita a implantação de nova passarela para travessia de pedestres.

Programação da demolição da passarela na ERS-240

Sábado (25)

20 às 21 horas: Implantação das sinalizações;

21 às 22 horas: Preparação e amarração dos cabos para retirada do módulo 1 da plataforma sentido BR-116 a Portão.

22h às 22h15: Içamento do módulo 1, sentido BR-116 a Portão (nesse período o tráfego estará bloqueado nesse sentido, e no sentido contrário o tráfego de veículos será realizado em meia pista).

22h15 às 00h: Preparação e amarração dos cabos para retirada do módulo 2 da plataforma, sentido Portão a BR-116.

Domingo (26)

00h às 00h15: Içamento do módulo 2, sentido Portão a BR-116 (nesse período o tráfego estará bloqueado nesse sentido, e no sentido contrário o tráfego de veículos será realizado em meia pista).

00h15 às 02 horas: Demolição da base do pilar central de concreto.