Alerta meteorológico

Parte do RS tem alerta para tempestade nesta segunda

Com a aproximação da frente fria pelo oceano, aliada ao calor e à umidade, há chance de temporais em grande parte do RS

Compartilhe:

Uma parte do Rio Grande do Sul pode registrar tempestades nesta segunda-feira (20), de acordo com o INMET (veja no mapa abaixo). A previsão do tempo já vinha apontando a possibilidade de temporais no Estado por causa de uma nova frente fria sobre o RS.

Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), há possibilidade de tempestades isoladas na meta de Leste do Rio Grande do Sul. As regiões sob a advertência, na cor amarela, são parte da Fronteira Oeste, a Campanha, a região Central, região Sul, Costa Doce, região metropolitana, regiões dos Vales, Litoral Norte e parte da Serra gaúcha.

O alerta amarelo de tempestade aponta perigo potencial. Ou seja, há risco de chuva e isolada, acompanhada de ventos intensos entre 40 a 60 km/h, além de queda de granizo. Há risco pequeno de cortes na distribuição de energia elétrica, de estragos em plantações, da queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O que diz a previsão do tempo

Com a aproximação da frente fria pelo oceano, aliada ao calor e à umidade, há chance de temporais isolados em áreas da Campanha, Região Sul, Região Central, Região dos Vales e Região Metropolitana.

Em Porto Alegre, o dia começou com o tempo firme, mas ao longo do dia a nebulosidade ganha força e previsão de chuva, mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Em Novo Hamburgo, o dia começou com tempo firme, com o avanço das áreas de instabilidade, o tempo muda ao longo desta segunda e há previsão de chuva e risco de temporal, mínima de 22°C e máxima de 37°C.

Em São Gabriel, o dia começou com o tempo firme, mas ao longo do dia fica abafado e instável, mínima de 20°C e máxima de 36°C.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: