PORTO ALEGRE

Ospa recebe pianista Sylvia Thereza e soprano Eiko Senda no concerto de abertura da temporada

O espetáculo Villa-Lobos & Gershwin abre a Temporada 2023 na Casa da Ospa, em Porto Alegre.

Foto: Vitória Proença/Divulgação

Após o recesso de verão, a Casa da Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) volta a receber concertos aos sábados.

O espetáculo Villa-Lobos & Gershwin abre a Temporada 2023 no dia 11 de março, às 17h. Para executar as obras dos brilhantes compositores, foram convidadas como solistas a soprano japonesa Eiko Senda e a pianista brasileira Sylvia Thereza.

Os ingressos variam de R$ 10 a R$ 50 e já podem ser adquiridos neste link. De casa, o público pode acompanhar a transmissão ao vivo e gratuita pelo canal da orquestra no YouTube.

Para a primeira apresentação do ano, o maestro e diretor artístico da Ospa, Evandro Matté, selecionou duas obras de cada compositor, Heitor Villa-Lobos e George Gershwin. Segundo Matté, os dois inovaram ao “inserir a música popular e regional de seus países na música de concerto”.

Quem desejar descobrir mais detalhes sobre o programa pode prestigiar o Notas de Concerto, projeto de formação de público que traz comentários e curiosidades sobre cada obra que será apresentada pela orquestra.

No dia 11, às 16h, o pianista Max Uriarte faz a explanação na Sala de Recitais da Casa da Ospa – a entrada é mediante o ingresso do concerto. Ao longo de 2023, outros especialistas comentarão os concertos da Série Casa da Ospa.

A Casa da Ospa fica localiza na Avenida Borges de Medeiros, 1.501, em Porto Alegre.