EM 6 CIDADES

Orquestra Jovem Recanto Maestro abre inscrições gratuitas para novos alunos

As inscrições são para aulas em seis cidades do Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação

A Orquestra Jovem Recanto Maestro abre inscrições para novos alunos de instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo, contrabaixo), sopros (oboé, clarinete, fagote, trompete, trombone, flauta transversa, tuba) e percussão.

As aulas são realizadas nos polos da Orquestra em São João do Polêsine, Faxinal do Soturno, Silveira Martins, Restinga Sêca, Agudo e Santa Maria.

Além do ensino de música, o projeto oferece gratuitamente o acesso ao instrumento musical e o transporte para os ensaios, realizados aos sábados no Recanto Maestro.

Para inscrever um estudante no projeto, basta fazer o contato pelo telefone da Orquestra (55) 99685-6046/ (55) 99616-2761 e participar de uma das reuniões de matrícula que são realizadas nas cidades participantes do projeto ao longo dos meses de abril e maio.

A partir do ingresso, o aluno precisará frequentar um período de musicalização, em que aprenderá princípios da música sem ainda ter definido qual será o seu instrumento. Após, o estudante escolherá seu instrumento e poderá levar o mesmo para casa para praticar.

As aulas da Orquestra ao longo do ano acompanham o calendário escolar. São aceitos estudantes a partir dos 5 anos de idade.

“Além de capacitar o aluno no domínio de um instrumento musical, a Orquestra Jovem Recanto Maestro permite uma experiência única de aprendizado sobre o trabalho em equipe e de formação da própria autoestima e capacidade cognitiva”, disse a assessoria de imprensa.

“Os professores são especializados nos instrumentos que lecionam e o projeto conta com a direção de maestros com experiência em alguns dos maiores projetos orquestrais nacionais e da América Latina”, completou.