PROGNÓSTICO

Onda de calor segue nos próximos dias no RS

De acordo com o prognóstico da Climatempo, a onda de calor se estende ao longo desta semana no Rio Grande do Sul.

Onda de calor em Porto Alegre. Foto: Alex Rocha/PMPA

A onda de calor vai marcar o fim do verão no Rio Grande do Sul, segundo a Climatempo. Nos próximos dias o ar fica bastante seco em grande parte do Estado.

De acordo com o prognóstico, a onda de calor se estende ao longo desta semana. As cidades localizadas na  Fronteira Oeste e Campanha serão as mais afetadas pelo calorão e o ar seco.

“A circulação anticiclônica nos médios níveis da atmosfera vai ajudar a deixar o tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul, com temperaturas bastante elevadas e baixos índices de umidade do ar, por dias seguidos abaixo dos 30%.”, disse a Climatempo.

A chuva até retorna nesta semana, com risco de temporais, mas ela ocorrerá de forma irregular. Com a atuação das áreas de instabilidade, o tempo fica quente e úmido, deixando os dias mais abafados no território gaúcho.

Conforme a Climatempo, a onda de calor perde força a partir do dia 21 de março. Entre dias 21 e 24, por conta de áreas de instabilidade e da passagem de uma nova frente fria, a chuva se espalha pelo Rio Grande do Sul.