NOTA FISCAL GAÚCHA

Nota Fiscal Gaúcha: contribuintes terão 30 chances diárias para ganhar prêmios em março

Ao todo, são mais 900 chances de receber uma quantia extra

Os consumidores cadastrados no programa NFG (Nota Fiscal Gaúcha) têm 30 chances diárias de concorrer a prêmios em dinheiro em março, informa o governo do Estado. A cada dia do mês, serão distribuídas dez premiações de R$ 500 e 20 no valor de R$ 50, em um total de mais de 900 chances de receber uma quantia extra.

Para concorrer aos prêmios, o participante precisa fazer, no mesmo dia da compra, a leitura do QR code da NFC-e (Nota Fiscal Consumidor Eletrônica) com CPF no aplicativo do NFG. Há um limite de leitura diária de até três notas geradas pelo mesmo estabelecimento.

Para resgatar o prêmio, basta acessar o aplicativo da NFG (o mesmo que faz a leitura do código) e escolher a opção “Meus Prêmios”. Também é possível efetuar o resgate por meio do site do NFG, fazendo login e clicando também na aba “Meus Prêmios”.

Atualmente, o programa NFG conta com 2,9 milhões de inscritos, mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 3,7 mil entidades indicadas para receberem repasses.

Outros benefícios do NFG

Além da possibilidade dos prêmios diários, o cidadão, ao colocar o CPF na nota, ainda participa automaticamente dos sorteios mensais do programa. A emissão do documento fiscal também acumula pontos para participar do Receita Certa, modalidade que distribui prêmio em dinheiro ao cidadão quando houver incremento real da arrecadação de ICMS do setor varejista no trimestre de referência.

Há ainda uma outra vantagem para proprietários de veículos: o desconto do Bom Cidadão no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Este oferece uma redução do imposto proporcional ao número de notas com CPF acumuladas ao longo do ano.