ERS-122

Morre quinta vítima de acidente entre carro e motos em Farroupilha

Duas motos e um carro colidiram no km 56 da ERS-122, em Farroupilha, em 26 de fevereiro. Quatro pessoas vieram a óbito no dia do acidente.

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Foi informada, nesta quinta-feira (9), a morte do motorista de um Chevrolet Celta que se envolveu em uma colisão com duas motos na ERS-122. O caso ocorreu na tarde do dia 26 de fevereiro, no quilômetro 56 da rodovia, em Farroupilha, na Serra gaúcha. Naquele dia, quatro pessoas vieram a óbito em decorrência dos ferimentos causados pela colisão.

João Francisco Fortuna, 44 anos, era motorista do veículo. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul. A causa da morte não foi divulgada. O velório de Fortuna ocorre na Capela Cristo Redentor, em Caxias do Sul. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Municipal.

Outras quatro pessoas morreram no acidente, sendo que três ainda no local: Carolina Kammler e João Paulo da Silva, ambos de 34 anos e que estavam em uma moto Suzuki; e Silvana Pinto Ribeiro, passageira do Celta. A quarta morte foi a de Leandro Xavier dos Santos, 30 anos, que estava em uma moto Honda, foi socorrido e morreu durante atendimento.

Duas pessoas sobreviveram com ferimentos.

Outras três pessoas seguem em atendimento médico e encaminhadas para o Hospital São Carlos e, posteriormente, encaminhadas para outros centros de atendimento. As circunstâncias da colisão não foram determinadas.