VALE DO CAÍ

Montenegro recebe peça teatral sobre alimentação saudável para crianças

A peça teatral Agriman também promove agricultura consciente, segurança alimentar e empreendedorismo no campo para crianças e adolescentes.

Foto: Divulgação/VR Projetos

O projeto Teatro na Escola estará na cidade de Montenegro, no Vale do Caí, na próxima terça (14) e quarta-feira (15), levando cultura e educação para alunos de escolas municipais com a peça Agriman.

As apresentações acontecem na escola Walter Belian, dia 14, e na Fundação Municipal de Artes, dia 15, às 14h e 15h30 (nas duas datas). O espetáculo busca promover a agricultura consciente, a segurança alimentar, o empreendedorismo no campo e a alimentação saudável entre os estudantes de todas as regiões do país.

O projeto engloba tanto locais onde prevalece a atividade agrícola quanto os grandes centros urbanos, a fim de mostrar aos estudantes de escolas públicas o caminho dos alimentos do campo até a mesa.

Ao final da apresentação, uma revista de história em quadrinhos é distribuída para os presentes no local.

A peça

Após perder o pai na infância por uma doença causada pela má alimentação, George foi morar com seus avós no campo e decidiu que quando se tornasse adulto, trabalharia conscientizando as pessoas sobre a importância de uma boa alimentação.

Os anos passaram e, com a ajuda de seu avô, ele foi entendendo sobre como ser um agricultor talentoso e consciente, aprendendo a cuidar da terra e plantar sementes, sempre com seu plano de futuro em mente.

Entre as sementes que plantou, nasceu a árvore Agriverse, que fornece frutos que dão superpoderes a George. Com estes poderes, George consegue seguir com seu plano de conscientização e vira o Super-Herói Agriman!

O Super-Herói Agriman, além da Agriverse, conta com o apoio do seu esquadrão de segurança alimentar, a Photosynthesista e o Agribot, para colocar seu objetivo em ação. Juntos, viajam pelo mundo para conhecer a realidade agrícola de cada país, dar ideias sobre agricultura consciente, falar sobre alimentação saudável e conscientizar jovens sobre a importância do empreendedorismo rural.

A grande aventura começa quando esta turma resolve vir para o Brasil, país líder em terras agricultáveis, possuindo a segunda maior agricultura do mundo.