PREVISÃO DO TEMPO

Massa de ar seco e frio predomina no RS neste fim de semana

Segundo a previsão do tempo, uma massa de ar seco e frio vai avançar sobre o Rio Grande do Sul durante o fim de semana.

Imagem de Ipanema, em Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

Uma massa de ar seco e frio vai avançar sobre o Rio Grande do Sul durante o fim de semana. Ela vai deixar o tempo firme e a temperatura amena em grande parte do Estado, de acordo com a previsão do tempo.

No sábado (1), segundo a Sema RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul), ainda vai ter pancadas de chuva na Serra e no Norte do Estado, mas ao longo do dia as instabilidades se afastam e o tempo firme predomina.

Durante a manhã as temperaturas ficam baixas, especialmente na Campanha e na Serra, e se elevam pouco durante a tarde no Estado. Os ventos ainda sopram constantes, com as rajadas mais intensas na faixa litorânea, deixando o mar agitado.

Em Porto Alegre e Alvorada, o tempo firme predomina e a massa de ar seco e frio ganha força, mínima de 16°C e máxima de 26°C. Em Rio Grande, o sol aparece entre nuvens e o tempo fica firme, mínima de 14°C e máxima de 23°C.

O domingo (2) será de tempo firme, com sol e temperaturas baixas pela manhã em todo o Rio Grande do Sul, conforme a Sema RS.

Durante a tarde, as máximas voltam a se elevar apenas nas cidades localizadas na Fronteira Oeste.