DESABASTECIMENTO

Manutenção da CEEE Equatorial pode causar falta de água em Porto Alegre

Haverá manutenções na rede elétrica que podem afetar estações do Dmae

Serviços da CEEE Equatorial podem provocar desabastecimento de água em Porto Alegre na quinta-feira (9) e no sábado (11). Conforme o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre), haverá manutenções na rede elétrica que podem afetar estações do Departamento.

A prefeitura de Porto Alegre afirma que as ações podem ser reprogramadas se as condições climáticas não forem favoráveis. A atualização do andamento dos serviços que afetam o abastecimento de água pode ser acompanhado pelo cidadão em tempo real pelo Twitter do Dmae. 

Em paradas mais longas, a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Quinta-feira (9)

O serviço de manutenção elétrica na Ebat (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Belém Velho II ocorre entre 10h e 16h e pode afetar o abastecimento ou causar baixa pressão em parte dos bairros Restinga e Vila Nova e no bairro Belém Velho. Caso ocorra desabastecimento, a previsão de retorno total da água é na noite de quinta e madrugada de sexta-feira (10).

Sábado (11)

A parada na rede elétrica que afeta a Ebat Vila Castelo pode causar desabastecimento ou baixa pressão em parte do bairro Restinga. O serviço está previsto para ocorrer entre 8h e 13h. Caso ocorra falta de água, o retorno pleno deve ser no início da noite.