SEMIFINAL DO GAUCHÃO

"Fizemos um jogo médio", diz Mano após Inter empatar com o Caxias

No Estádio Centenário, na tarde deste sábado (18), Caxias e Inter ficaram no 1 a 1 no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho 2023.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho 2023 foi marcado por um empate. No Estádio Centenário, na tarde deste sábado (18), Caxias e Inter ficaram no 1 a 1.

A decisão da vaga na final do Gauchão fica para o próximo domingo (26), no Beira-Rio, às 18h. Um novo empate leva para os pênaltis.

Com o apoio da torcida, o Caxias foi melhor do que o Inter durante a partida. O time da Serra levou mais perigo e esteve mais perto da vitória.

Já o Inter entrou em campo focado e abriu o placar logo no começo, mas recuou após conseguir a vantagem e viu o time adversário equilibrar a partida, e levou alguns sustos no jogo.

Aos 2 minutos do primeiro tempo, em um cruzamento de Maurício, Jean Dias atinge a bola com o braço. Após revisão no VAR, Jean Pyerre marcou pênalti. Alan Patrick cobrou e Bruno defendeu. Mas a defesa do Caxias demorou para correr para área e, no rebote, Alan Patrick completou com calma, 1 a 0 Inter.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o Caxias deixa tudo igual em jogada de velocidade de Jean Dias. Ele passou por Bustos e bateu cruzado. O zagueiro Mercado desviou contra a meta e Keiller nada pode fazer, 1 a 1.

O segundo tempo começou mais truncado, com os dois times com dificuldade para construir jogadas. Em alguns momentos, o Caxias chegou com mais perigo no ataque.

Já o Inter teve dificuldades para finalizar os lances de ataque, em alguns lance lembrou time de pelada. Aos 29 minutos da segunda etapa surgiu o lance mais polêmico da partida. Eron caiu na área. Jean Pyerre entendeu que houve simulação e apresentou amarelo ao jogador do Caxias.

Ao ser chamado pelo VAR,  árbitronão manteve a decisão de que não houve carga para pênalti no atacante do Caxias,

Coletiva

Ao conversar com os jornalistas, Pedro Henrique comentou sobre o jogo. “Hoje foi um jogo muito equilibrado. Fizemos um gol cedo, muito importante, mas levamos outro logo em seguida. Temos a semana para se recuperar bem agora”, ressltou.

Na coletiva, Mano Menezes disse que a equipe colorada fez um jogo médio. “Acho que não fizemos um bom começo, fizemos um jogo médio. Na nossa casa teremos a condição de fazer um jogo melhor”, afirmou o técnico do Inter.

“O Caxias sempre é um adversário que impõe dificuldades a quem vem jogar aqui, o Inter foi mais um. Temos a obrigação de vencer em casa, precisamos do nosso torcedor junto da gente neste momento”, disse.

“Tenho certeza que ao longo da semana vamos corrigir os erros que cometemos hoje. Para que na semana que vem façamos um bom desempenho para garantir a classificação”, completou Mano.