CLASSIFICADO

Inter goleia Esportivo e termina primeira fase do Gauchão como vice-líder

Agora, o Inter enfrenta o Caxias nas semifinais

Foto: Twitter do SC Internacional/Divulgação

O Inter aplicou uma goleada de 4 a 1 no Esportivo, de Bento Gonçalves, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. A partida foi realizada no Beira-Rio na tarde deste sábado (11).

O Colorado já entrou na partida classificado, mas estava em jogo ainda a vice-liderança. A vitória confirmou a segunda colocação, com 22 pontos. Agora, o Inter enfrenta o Caxias nas semifinais. A primeira partida é em Caxias do Sul no próximo sábado (18). Já o Esportivo está rebaixado.

A partida teve sempre predomínio técnico do time da casa, apesar da vantagem inicial do Esportivo. O time da Serra gaúcha saiu na frente aos 7, em chute de fora da área de Xandy.

O gol dos visitantes obrigou o Inter acelerar mais o ritmo das ações. Neste momento, Wanderson começou a chamar mais a responsabilidade. Foram em jogadas suas que o Inter encontrou a virada ainda na primeira etapa.

Aos 16, Wanderson teve vantagem em cima do marcador pelo lado esquerdo e cruzou. Maurício apareceu para concluir, superando a defesa do Esportivo. Depois, aos 34, novamente Wanderson fez jogada pela esquerda e cruzou. Desta vez, foi a vez de Luiz Adriano, na sua reestreia no Beira-Rio, chutar e virar o placar.

O Inter ainda teria outras chances antes do final do primeiro tempo, mas não houve mais gols até o intervalo. A situação já estava tranquila e com sensação de resultado garantido.

Segundo tempo

Com o placar encaminhado, o segundo tempo foi de certa forma protocolar. O Inter não tinha o mesmo ritmo e procurava mais explorar erros do adversário.

Mesmo assim, o Colorado ampliou o marcador. Aos 14, Maurício acionou Alan Patrick dentro da área pelo lado direito de ataque. O camisa 10 puxou para a perna esquerda e chutou, sem chances para o goleiro Rafael Copetti.

A vantagem permitiu a Sidnei Lobo, que substituiu o suspenso Mano Menezes, fazer trocas já visando poupar atletas. Saíram Luiz Adriano e Carlos De Pena, entraram Johnny e Alemão.

A estratégia não evitou que houvesse baixas. Primeiro aos 22, Mário Fernandes sentiu lesão muscular e deu lugar a Bustos. Depois aos 27, Alan Patrick também sentiu lesão e deu lugar a Lucas Ramos.

Antes do jogo encerrar, o Inter faria o quarto gol, com Alemão. Após escanteio na área, Johnny cabeceou, a bola desviou em Matheus Dias, Copetti tirou em cima da linha, mas no rebote, de novo de cabeça, Alemão transformou o resultado em goleada.

Coletiva

Perguntado sobre a lesão de Alan Patrick, Sidnei Lobo disse que o fato é ainda muito recente. O jogador pediu para sair e agora será avaliado na segunda-feira (13). Lobo, no entanto, acredita não ser nada demais

Sobre a partida, Lobo disse ser um jogo atípico, com um adversário lutando para não cair enquanto o Inter buscava confirmar o lugar na tabela. No início houve dificuldades pois o adversário teve um grande volume de contra-ataques. Depois, sobretudo com o reposicionamento de Matheus, foi possível neutralizar o Esportivo e encaminhar o resultado.

Quanto a Luiz Adriano, Lobo disse que o centroavante precisava de mais ritmo e que a resposta foi positiva. Será a sequência do trabalho que definirá sua titularidade ou não.

Escalações

Inter

John; Mário Fernandes (Bustos), Mercado (Moledo), Vitão e Renê; Matheus Dias e De Pena (Johnny); Mauricio, Alan Patrick (Lucas Ramos) e Wanderson; Luiz Adriano (Alexandre Alemão) -4-2-3-1- Técnico: Sidnei Lobo (interino)

Esportivo

Rafael Copetti; Márcio Lima (Hippólito), Jean Pablo, João Gabriel e Roger Bastos (Germano); Leandro Bulhões (Lessa), Fabrício Lusa e Vinicius Kiss (Flávio Torres) e André; Richard e Xandy (Thiaguinho) -4-4-2- Técnico: Carlos Moraes

Cartões Amarelos

Inter

Gabriel Mercado e Alexandre Alemão

Esportivo

Fabrício Lusa e João Gabriel

Arbitragem

Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn
Auxiliar: Fagner Bueno Cortes
Auxiliar: Mateus Olivério Rocha