PERIGO POTENCIAL

Inmet emite novo alerta para ventos costeiros em parte do Rio Grande do Sul

Na quarta-feira (15), o Instituto já havia alertado para quadro semelhante. No entanto, não houve registro de ocorrências de grande vulto relacionadas à situação descrita no alerta

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) voltou a emitir alerta para ventos costeiros no Rio Grande do Sul. O aviso vale a partir das 18h desta quinta-feira (16) e vai até às 10h da sexta-feira (17).

Na quarta-feira (15), o Instituto já havia alertado para quadro semelhante. No entanto, não houve registro de ocorrências de grande vulto relacionadas à situação descrita no alerta.

Em caso de problemas relacionados a este quadro meteorológico, o Instituto recomenda procurar a Marinha do Brasil. Outra opção é acionar a Defesa Civil, no telefone 199.

Segundo o Inmet, as áreas afetadas pela ventania são a Região Metropolitana de Porto Alegre e o Sudeste gaúcho (confira o mapa abaixo).

A situação climática é classificada como de “Perigo Potencial”. Nela, recomenda-se cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. O Inmet recomenda, ainda, manter-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não correr risco desnecessário.