Nova advertência

Inmet publica alerta de tempestade para o RS nesta quinta-feira

O órgão adverte para o risco de temporais, com chuvas intensas, rajadas de vento e possibilidade isolada de queda de granizo. Confira as regiões em alerta no mapa abaixo.

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta amarelo de tempestade para grande parte do Rio Grande do Sul. Confira as regiões em alerta no mapa abaixo.

O órgão adverte para o risco de temporais, com chuvas intensas, rajadas de vento e possibilidade isolada de queda de granizo.

“Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”, afirma o alerta.

A advertência tem validade até as 23h59 desta quinta-feira. Apenas a região Sul, a Costa Doce e parte da região metropolitana não estão no alerta de temporal emitido para hoje.

Mapa do Rio Grande do Sul com alerta amarelo de tempestade.
Mapa do Rio Grande do Sul com alerta de tempestade. Arte: Agora no Tempo / Agora RS

A previsão do tempo indica que o calor segue em algumas áreas do território gaúcho nesta quinta-feira. Aliado a um fluxo de umidade, essas duas situações favorecem novamente as instabilidades a partir da tarde em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Há risco detemporais isolados, especialmente na Fronteira Oeste, Missões e entre o Centro e o Norte do Estado.