ZONA SUL

Identificado homem encontrado morto no Guaíba, em Porto Alegre

A investigação prossegue com a Delegacia de Delitos de Trânsito de Porto Alegre

O IGP (Instituto-Geral de Perícias) concluiu a identificação de um homem encontrado morto às margens do Guaíba, na zona sul de Porto Alegre, no fim da tarde desta segunda-feira (14). Trata-se de Miguel Sebastian Medeiros e Silva, de 42 anos.

Silva era o condutor de um Gol preto que se chocou contra rochas próximo ao Parque Pontal e à Fundação Iberê Camargo após se envolver em uma série de acidentes de trânsito na madrugada de domingo. Primeiro ele atropelou um homem na Avenida Juca Batista e depois bateu em um motociclista na Avenida Tramandaí.

Em ambos os acidentes, segundo a investigação, Silva fugiu sem prestar socorro. Como consequência das ocorrências, duas pessoas tiveram escoriações. Elas receberam atendimento no HPS (Hospital de Pronto Socorro) e passam bem.

Depois da colisão, segundo testemunhas, ele entrou na água e nadou por cerca de 30 metros. Até que desapareceu.

Os bombeiros fizeram buscas desde então. Foram utilizados mergulhadores e uma embarcação. A força da corrente, assim como a turbidez da água, porém, dificultaram a procura. Mas a corporação acabou afinal por encontrá-lo. Uma necropsia deve indicar a causa da morte.

A investigação prossegue com a Delegacia de Delitos de Trânsito de Porto Alegre. Ela irá ouvir familiares do homem e também testemunhas.

Segundo familiares de Silva, ele sofria com problemas psicológicos. Ele era morador da zona sul, trabalhava em obras e deixa uma filha de cinco anos. O gol preto que dirigia estava registrado no nome da mãe dele.