Tráfico internacional

Homem é preso com 6 quilos de cocaína no Aeroporto de Porto Alegre

Cocaína estava oculta no fundo falso de uma mala, que foi despachada em um voo que tinha como destino Portugal. Homem de 25 anos foi preso.

Drogas foram apreendidas no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Crédito: Polícia Federal

Um homem foi preso em uma ação da Polícia Federal na noite de quinta-feira (16) no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Ele tentava embarcar em um voo transportando seis quilos de cocaína em uma mala.

A apreensão ocorreu durante fiscalização da unidade da Polícia Federal no aeroporto. Um cão farejador utilizado para as checagens das bagagens detectou a presença de cocaína em uma mala.

Os policiais revistaram a bagagem. Eles descobriram um fundo falso onde estava escondida a droga.

A mala havia sido despachada por um passageiro que iria pegar um voo com destino a Portugal. O homem foi detido e encaminhado para a sala da Polícia Federal no Aeroporto Salgado Filho.

O indivíduo, de 25 anos e natural de São Borja, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Ele foi encaminhado à Superintendência da PF em Porto Alegre, onde permanecerá preso na carceragem.

O nome do homem preso não foi divulgado pela Polícia Federal, em respeito ao que determina a Lei de Abuso de Autoridade, que proíbe este tipo de divulgação.