Notícia

Homem é preso com 40 quilos de maconha em Carazinho

Preso tem 18 anos e já tinha antecedentes por desobediência e desacato. Prisão ocorreu durante fiscalização na BR-285, em Carazinho.

Homem foi preso na BR-285, em Carazinho Foto: PRF / Divulgação

Um homem de 18 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (8), em Carazinho, na região Norte do RS. Com ele, foram apreendidos 40 quilos de maconha que eram transportadas em um carro.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), agentes da corporação estavam fazendo uma fiscalização de rotina na BR-285. Os policiais tentaram realizar a abordagem de um Chevrolet Astra, com placas de Serrafina Correa, que seguia no sentido Carazinho – Cruz Alta.

O condutor do veículo desobedeceu a ordem dos PRFs e fugiu, mas foi seguido pela viatura e interceptado logo à frente. No interior do carro foram encontrados pouco mais de 40 kg de maconha.

O homem, de 18 anos de idade e natural de Cruz Alta, foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas. Ele já tinha ocorrência por desobediência e desacato e afirmou que entregaria a droga em Cruz Alta.

O traficante foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Carazinho. A maconha e o carro foram apreendidos e também foram deixados na DP para o trabalho de catalogação e, posterior, apreensão formal.